Ramo de atividade: Alimentício
Porte: Grande
Cidade / UF: São Paulo – SP
Background
A área de vendas vinha apresentando bons resultados, porém com a construção da nova fábrica era necessário tornar as vendas mais agressivas. As metas deveriam ser mais ambiciosas, portanto, deslocar os concorrentes das suas posições.
Problema
Os Gerentes de Contas Especiais necessitavam de maior poder de negociação e os Coordenadores e Vendedores de poder de persuasão. Além de aproveitar melhor as oportunidades no ponto de venda. A equipe era muito enxuta e os representantes do interior, ficam sem supervisão e acompanhamento.
Solução
Um projeto de consultoria por A.J. Limão foi desenvolvido, com a equipe, aprovado pelo Diretor Comercial.
1. Treinamento de todo o corpo de vendas – Gerentes, Coordenadores, Vendedores e a equipe de Apoio de Televendas.
2. Acompanhamento dos Gerentes de Contas nos grandes varejistas: Carrefour, Extra, Wall Mart.., além dos Atacadistas, como o Atacadão, Makro.
3. Análise de performance do corpo comercial e inclusão nos treinamentos das competências necessárias, para melhorar a performance.
4. Desenvolvimento de uma ferramenta, onde os representantes pudessem fazer análise das oportunidades nos clientes, sugerirem ações de promoção e merchandising, apresentarem durante um encontro semestral, obter a aprovação da diretoria e firmar comprometimento com o resultado.
Resultados
Crescimento em 42% das vendas em 2007 com base em 2006. Sinergia entre os níveis hierárquicos e áreas internas: Marketing, Logística e Televendas.
Diferencial
Criação da FAR – Ferramenta de Acompanhamento dos Resultados, especificamente para o cliente. Eventos com a inclusão de todos os apoiadores da área comercial, criando sinergia no atendimento ao cliente.
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