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Ford Motor Company

Ramo de atividade: Montadora de veículos automotivos
Porte: Grande
Cidade / UF: São Bernardo do Campo – SP

Background

A Ford depois de ter passado pela experiência da Autolatina (fusão de operações com a Volkswagen) esteve na iminência de encerrar suas atividades no Brasil. Sua recuperação inicia com o novo Presidente Antonio Maciel Neto, que imprime velocidade no desenvolvimento de produtos e percepção de nichos de mercado, como o Ford Ka, Fiesta e Ecosport.

Problema

O problema não era somente a desastrosa experiência com a Autolatina, mas também com os concessionários, que não tinham carros para vender e demandavam disputas jurídicas devido aos prejuízos que amargavam. Também estava na descrença do pessoal da rede, venda e pós-venda. Os clientes estavam mais descrentes e apesar de gostar da marca tinham receio em continuar a prestigiar a Ford.

Solução

Uma das frentes de mudança rápida foram os treinamentos a rede de concessionárias, que é comandada pela ABRADIF (associação dos revendedores Ford). No treinamento de Vendas, foram solicitadas técnicas de alto impacto e de resultados rápidos. Por meio do livro Vendas com Aplicação de Neurolinguística, no mercado chegaram até A.J.Limão Ervilha. Dois caminhos foram implementados:

1. Fascículos de técnicas de vendas com Neurolinguística foram desenvolvidos exclusivamente para a venda de automóveis e serviços Ford, foram disponibilizados impressos e no site da ABradif.
2. Programas específicos com técnicas de Neurolinguística foram montados sob medida, para atender vendedores e profissionais de vendas em todo Brasil.
– Vendas de Produtos Ford;
– Negociação em Vendas e Pós-vendas;
– Atendimento em Pós-vendas.

Resultados

Nessa oportunidade, os números de participação de mercado vinham crescendo mais que as outras montadoras instaladas no Brasil, em busca da posição que a Ford havia perdido. As declarações numa entrevista do Presidente Antonio Maciel Neto, numa reportagem no jornal O Estado de São Paulo, menciona que o treinamento de Vendas com Aplicação de Neurolinguística, foi um pontos fortes na obtenção dos resultados.

Diferencial

Utilização de 12 técnicas de Neurolinguística para venda automóveis e consórcios.

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