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Johnson & Johnson

Ramo de atividade: Higiene
Porte: Grande
Cidade / UF: São Paulo- SP

Background

A empresa tem no seu credo o cliente como foco, desde a sua criação. A questão a ser resolvida é a complexidade dos processos e a dimensão da empresa que cria entraves no canal de distribuição, envolvendo as áreas que na busca da eficiência, entram em descompasso com a outra.

Problema

A percepção do cliente era detectada pelo último atendimento e não pela área mais eficiente. Um trabalho interno entre as áreas foi desenvolvido, para discutir e resolver o problema da visão do cliente.

Solução

A. J. Limão foi contratado para, a partir do credo da companhia, criar ferramentas que embasasse as discussões dos workshops e encontro da solução pelas áreas, criando  Value chain and team work. Por meio de uma palestra sobre o Foco do Cliente e não Foco no Cliente foi evidenciado aspectos sobre a percepção que o mesmo tem da empresa. Foram apresentadas antes das discussões vivências que permitiam os participantes terem insights para as soluções.

Resultados

As áreas encontraram a solução, intercalando o processo de modo a criar uma cadeia única e permitir o fluxo do produto até o cliente. Surgiu uma nova estrutura de Value Chain. O tempo de entrega melhorou em 74%.

Diferencial

A criação das ferramentas foi inspirada no credo da organização, que foi concebido pelo seu criador. A medida que foram apresentadas as palestras, e as vivências antes dos encontros, estas faziam muito sentido aos participantes. Ficou muito claro o que o criador dizia e o que deveriam fazer.

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