Ramo de atividade: Cartões de crédito
Porte: Grande
Cidade / UF: São Paulo – SP
Background
O Bradesco, com a sua unidade no Largo Santa Cecília, possui diversas equipes de atendimento a clientes, que além de dar suporte, vende produtos bancários aos proprietários de cartão de crédito. O seu Departamento de Capacitação treina continuadamente os Operadores (cerca de 4.500) e os Supervisores (cerca de 286).
Problema
Os treinadores internos buscavam no mercado, conteúdo para treinar os Supervisores, que no desenvolvimento da sua carreira, seriam Gerentes no Banco em algum lugar no país. Porém não atendiam internamente totalmente as necessidades de desenvolvimento das competências gerenciais.
Solução
Os treinadores internos assistiram a um curso aberto de A.J.Limão Ervilha; Liderando Equipes e convidou-o para discutir com o RH um programa que suplementassem os que aplicavam internamente.
Surgiu então o Programa de 40 horas LIDERANÇA E GESTÃO EFICAZ, aplicado em todos os supervisores.
Resultados
No início do curso era aplicada uma avaliação sobre o conteúdo, para medir o grau de conhecimento que já detinham e, no final do mesmo era aplicado uma pós-avaliação. A média verificada na pré-avaliação era de 5,6 e a de pós-avaliação 9,8. Crescimento de 57% na assimilação de conhecimentos, durante o programa, suplementando os treinamentos anteriores.
Diferencial
Aplicação de Gestão de pessoas com utilização da Inteligência Emocional nos programas.